quinta-feira, 31 de março de 2011

Meu Mapa Mental

Hey Fascinations! Hoje vou tentar tirar o dia pra postar o que eu não postei essa semana rs. Vou começar pelo "Mapa Mental".

Mapa mental, ou mapa da mente, é uma técnica desenvolvida pelo inglês Tony Buzan para organização de pensamentos e idéia, tipo um dediagrama.
"O objetivo desta técnica está em simular no papel a maneira que nosso cérebro trabalha para pensar, tornando assim o aprendizado muito mais intuitivo e permanente."

Então, na aula de Laboratório de criação, fizemos nosso prórpio mapa mental. Aqui está o meu:


Funciona assim: Nós começamos pelo nome, ou tema, e vamos puxando coisas relacionadas a ele, no caso, a mim. Liguei ao meu nome "Irmã", "Amiga", "Musical," "Eu", "Designer" e "Aluna" e fiz a mesma coisa com esses nomes.

Depois tivemos que escolher uma dessas coisas relacionadas a nós e fazer uma colagem. Escolhi o braço "Musical" que é bem a minha cara e fiz uma colagem com a Taylor Swift e coisinhas dos Beatles, hihi:


xoxo @heyteka

Nenhum comentário:

Postar um comentário