segunda-feira, 18 de abril de 2011

Desenhado com Perspectiva

Olá de novo Fascinations, aqui vai mais um post e com assunto difente: perspectiva.
Na aula passada de Metodologia Viual, aprendemos a desenhar com a perspectiva; eu já gostava de brincar com ela por isso a aula não foi dificil pra mim hihi.

Existem 4 elementos básico na perspectiva:
1. A Linha do horizonte (LH), que é a linha horizontal que representa o nível dos olhos do observador.  
"Numa paisagem é a linha do horizonte que separa o Céu e a Terra. Vista ao longe, ela está na base das montanhas e risca horizontalmente o nível do mar."

2.Ponto de vista (PV), que geralmente é vista por uma linha vertical perpendicular a linha do horizonte.
"Dependendo do ângulo visual de observação do motivo, a linha vertical que localiza o ponto de vista pode situar-se centralizada na cena compositiva ou num de seus lados, esquerdo ou direito."

3. O Ponto de fuga (PF), que é o ponto localizado na linha do horizonte, de onde vão surgir toda a linhas paralelas.
"Em alguns tipos de perspectiva são necessários dois ou mais pontos de fuga. Em alguns casos é possível o ponto ficar fora tanto da linha do horizonte quanto do ponto de vista."
 4. E a Linhas de fuga, que são as linhas imaginárias que vão fazer todo o efeito da perspectiva no desenho, convergindo para o ponto de fuga.
"É o afunilamento dessas linhas em direção ao ponto que geram a sensação visual de profundidade das faces em escorço dos objetos em perspectiva."

A partir desses principios, fiz uns desenhos em sala:



A Linha do Horizonte do ultimo desenho ficou meio torda mas não foi no desenho, foi o modo em que eu bati a foto do desenho haha.

xoxo @heyteka

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário