sexta-feira, 1 de abril de 2011

Primeiras Exposições do Ano

Hey hey, Fascinations! Hoje foi um dia muito feliz, fui na minha segunda exposição do ano, (pra quem não ia em nenhuma é um bom começo) segunda de muitas viu, o centro da cidade vai ser minha segunda casa agora, depois da faculdade, claro rs.


Hoje eu fui no MAM, Museu de Arte Moderna, (de intrusa com a @ImJaqueline e o pessoal de jornalismo haha) ver a exposição de fotos de moda do pintor, desenhista e arquiteto Flavio de Carvalho: Desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés. 


A exposição conta com fotos bem interessantes que mostram as transformações sociais que a moda passou ao longo do tempo e como ela vem nos influenciou culturalmente. É uma ótima oportunidade pra aprender um pouco sobre a história da moda. Abaixo, selecionei algumas fotos da exposição:




Essa foi uma das minha preferida porque eu, particularmente, adorei esse vestido *-*
Essa foi uma das fotos preferidas da @ImJaqueline então achei digno postar haha.

Quem se interessou e quiser dar uma espiadinha na exposição, ainda dá tempo de conferir:
Flávio de Carvalho Desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés
De 23 de fevereiro à 10 de abril
Terças-feiras à sextas-feiras das 12h às 18h; sábados, domingos e feriados das 12h às 19h
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro: Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro - RJ


A outra exposição que eu fui foi a O Mundo Mágico de Escher, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) que eu simplesmente adorei! Se eu confesar pra vocês que não conhecia o Escher vocês vão me achar muito ignorante? haha.
A exposição conta com as obras ariginais do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher.
  

"Escher ficou mundialmente famoso por representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes."

Com muitas atividades interativas, até um filmezinho em 3D de 10 minutos era possvivel assistir e se encantar com as obras estranhamente interessantes de Escher.
Abaixo, algumas imagens de suas obras:

Dentro da exposição tinha um lugar chamado "A Casa de Escher" onde era retartado a casa de Escher, que é vista através do reflexo, em tamanho real! Você ainda podia se sentar numa cadeira igual a dele, colocar a mão sobre uma esfera espelhada e ver o seu reflexo. Muito legal :)




Esse é um dos meus preferidos :D

Outra coisa legal que tinha lá era um cenário para tirar foto que dava uma ilusão de ótico bem divertida:

Depois de passar por Brasília, infelismente a exposição no Rio de Janeiro já acabou, foi até o dia 27 de Março, mas em Abril a exposição segue para São Paulo. Vale a pena conferir :)
Minha mãe mais alta que eu? Só nessa ilusão de ótica de Escher mesmo haha

xoxo @heyteka

Nenhum comentário:

Postar um comentário